São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Razões estratégicas; Sob encomenda; Amigos do rei; Quem é quem; Conversa de salão; Frente municipal; Fora de cartaz; Primeiro da turma

Razões estratégicas
Covas apressou-se em anunciar anteontem três secretários para acabar com a imagem de indeciso, nomeando-os antes de FHC. Priorizou os nomes "ministeriáveis" para mostrar que seu secretariado não é a sobra do governo federal.

Sob encomenda
Autorizado por FHC, Covas está trabalhando para implodir o Fórum dos Governadores, que vem sendo articulado por seus colegas de Minas, Rio e Espírito Santo. "Este fórum pode se transformar num poder paralelo", avalia.

Amigos do rei
O seminário internacional que acontecerá no Itamaraty acendeu a fogueira das vaidades dos amigos de FHC. Apesar das dezenas de convidados, apenas sete brasileiros serão expositores ou debatedores ao lado dos 16 estrangeiros.

Quem é quem
Os sete intelectuais brasileiros que se apresentarão no seminário internacional no Itamaraty serão: Luciano Martins, Edmar Bacha, Paulo Renato, Gilberto Dupas, Barros de Castro, Francisco Weffort e José Arthur Giannotti.

Conversa de salão
O governador eleito Eduardo Azeredo espera que a dívida mobiliária mineira (cerca de US$ 4 bilhões) continue rolando no próximo governo. Será uma briga boa, pois o equilíbrio das contas estaduais é uma das metas de FHC.

Frente municipal
FHC quer se reunir com os prefeitos das capitais e maiores cidades brasileiras para discutir, entre outros temas, a revisão constitucional. Pediu ao prefeito de Campinas, o tucano Magalhães Teixeira, que organize o encontro.

Fora de cartaz
O ex-ministro Paulo Haddad foi sondado por tucanos para uma função na área de desenvolvimento regional no governo FHC. Declinou do convite para não disputar espaço com Gustavo Krause.

Primeiro da turma
O Brasil saiu fortalecido das reuniões preparatórias para a Cúpula das Américas. Foi nomeado o representante dos 13 países do Grupo do Rio e convocado para uma reunião especial sobre comércio amanhã, em Washington.

Próximo Texto: Curvas sinuosas; Defecção à esquerda; Apoio à direita; Sabotagem; Novo endereço; A pedidos; Em queda; Aviso aos navegantes; Políticos doadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.