São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rappers pedem proteção militar

DA SUCURSAL DO RIO

Os cantores MC William e MC Duda, moradores do morro do Borel (zona norte), foram ontem ao Comando Militar do Leste pedir proteção e garantia de vida ao Exército. Eles se dizem ameaçados por militares e policiais que ocuparam a favela no fim-de-semana.
Eles estavam acompanhados de vereadores do PT e PDT e de dirigentes de ONGs (organizações não-governamentais). Eles foram recebidos por três oficiais.
Segundo os cantores, os oficiais disseram não ter razão para protegê-los. Eles afirmam que foram aconselhados a pedir proteção à Polícia Civil.
Intérpretes de ritmos funk e rap, William e Duda contaram que policiais e militares os procuraram durante a ocupação do Borel.
"Queriam saber quem cantava o rap do Borel", disse Duda, que, como o colega, foi revistado várias vezes, mas não foram detidos. Dizem que fugiram da favela por medo de tortura.
"Acho que houve um mal entendido. Nosso negócio é cantar e trabalhar no teatro", disse William, que atua com Duda na peça "Mãe de Pedra", encenada segunda-feira na boate Resumo da Ópera, em promoção do movimento Viva Rio, destinado ao resgate da cidadania na cidade.

Texto Anterior: Entidade faz relatório
Próximo Texto: Exército quer deixar o Rio em curto prazo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.