São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM prende 9 em ação isolada

DANIELA RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Polícia Militar prendeu nove pessoas e apreendeu armas pesadas e drogas em operação desvinculada das Forças Armadas ontem de manhã na favela Parque Alegria, no Caju (zona portuária).
Os policiais surpreenderam os suspeitos –oito homens e uma mulher– dormindo em uma casa no meio da favela. Na casa, havia quatro escopetas calibre 12, uma pistola 765, além de 1 kg de cocaína e três de maconha.
Quarenta e dois homens do 4º BPM (São Cristóvão, zona norte) participaram da operação, que durou três horas e meia. Não houve tiroteio nem feridos.
Os presos são, segundo a polícia, de duas quadrilhas.
Três seriam de um bando da Barreira do Vasco, chefiado pelo traficante conhecido como "Beto Soldado". Os outros seriam da quadrilha de Ernaldo Pinto de Medeiros, o "Uê".
Um dos presos, diz a polícia, seria o braço direito do traficante, conhecido como "Marcelo Negão".
O comandante do Batalhão, tenente-coronel Jairo Cordeiro, disse que a operação faz parte de uma programação do quartel e que avisou antecipadamente ao Comando sobre a incursão, não tendo nenhuma relação com a Operação Rio.

Texto Anterior: Polícia prende dois soldados na zona norte
Próximo Texto: Desenvolvimento do Rio é discutido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.