São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lira considera cassação justa

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O senador Raimundo Lira (PFL-PB), 50, disse ontem à noite à Agência Folha, de sua casa em Brasília, que a decisão de manter a cassação de Lucena foi justa.
Lira, adversário político de Lucena na Paraíba, também disputava a reeleição para o Senado. Perdeu por 31 mil votos. A seguir, trechos da entrevista:

Agência Folha - O que o senhor achou da decisão do STF?
Raimundo Lira - Achei uma decisão justa, porque dez dias antes das eleições de outubro eu estava 11 pontos na frente de Lucena, quando ele foi cassado pelo TSE e usou o marketing, propagando que foi injustiçado.
Agência Folha - A decisão do STF foi correta?
Lira - O Supremo tomou uma decisão correta porque a lei tem que ser igual para todos. A lei prevê que o terceiro candidato mais votado assuma. Eu vou assumir. Agência Folha - No TRE-PB tramita um processo contra o senhor por uso da gráfica do Senado para imprimir cadernos...
Lira - Eu mandei fazer 300 mil cadernos em 1993 na gráfica do Senado. Quando chegou ao Congresso o projeto da nova lei eleitoral, por precaução, mandei armazenar os cadernos na própria gráfica. Não os usei na campanha. Não temo nada em relação à Justiça.

Texto Anterior: Senador diz que decisão deve ser respeitada
Próximo Texto: PF investiga denúncia contra Pedro Collor; Deputados do Rio esticam mandatos por um mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.