São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicheiro Castor de Andrade pode ser transferido para hospital

RONALDO SOARES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O advogado do "banqueiro" do jogo do bicho Castor de Andrade, Wilson Lopes dos Santos, aguarda um relatório sobre o estado de saúde de seu cliente para estudar um possível pedido de transferência de Castor para um hospital.
Castor de Andrade, que está preso numa sala da Polinter (Polícia Interestadual), no centro do Rio de Janeiro, sofreu uma complicação cardíaca na madrugada da última segunda-feira.
O problema seria reflexo de uma intoxicação provocada por uma substância utilizada para tingir os cabelos.
Segundo Wilson Lopes dos Santos, seu cliente sofre de problemas cardíacos e passou mal porque "a tinta que usou no cabelo era muito forte".
O contraventor chegou a sofrer uma crise respiratória e foi atendido na própria Polinter por seu médico particular, Nélson Senise. Depois de medicado, Castor de Andrade se recuperou e fez um exame de sangue.
Wilson Lopes dos Santos acha difícil conseguir a transferência de Castor de Andrade, 68, para um hospital.
"Há uma certa intolerância por parte da Justiça do Rio com o Castor", afirma.
O advogado diz que a situação de Castor é complicada porque ele responde a vários processos –por contrabando, corrupção e formação de quadrilha.
O banqueiro do jogo do bicho foi preso no dia 27 de outubro passado quando visitava o salão do automóvel em São Paulo. Castor estava com os cabelos e bigode tingidos de preto para não ser reconhecido.

Texto Anterior: Promotor é afastado de processo da Detenção
Próximo Texto: Justiça absolve integrantes de gangue acusados de homicídio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.