São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurado por polícia da Espanha pode estar no país

SÉRGIO MALBERGIER
DA REPORTAGEM LOCAL

A Interpol (Polícia Internacional) tem informações de que o espanhol de origem brasileira Antonio Anglés Martins, 26, pode estar no Brasil. Ele é procurado pela polícia espanhola por participação no estupro, tortura e assassinato de três garotas de 14 e 15 anos em novembro de 1992.
Anglés nasceu no Brasil, mas foi morar com a família na Espanha aos seis meses de idade. Ele tem tios e primos em São Paulo e não tem passaporte brasileiro.
O delegado Ademir Alves, chefe da Interpol em São Paulo, acredita que até agora Anglés não entrou em contato com seus parentes e teme que ele possa cometer crimes no Brasil. "É um psicopata, não faz diferença se está no Brasil, Portugal ou Espanha", disse Alves à Folha.
Cartaz da polícia espanhola classifica Anglés de "desconfiado e muito violento". Ele tem boa aparência e muda de fisionomia com frequência. Tem 1,75 m de altura, olhos azuis e pelo menos três tatuagens: um esqueleto com foice no braço direito, a inscrição "amor de madre" no braço esquerdo e uma chinesa com sombrinha no antebraço esquerdo.
O delegado Alves diz ter pistas sobre o paradeiro de Anglés, mas admite que ele é um criminoso difícil de capturar. Antes de chegar no Brasil passou por Portugal, Holanda e França. A Justiça da Espanha enviou pedido de extradição ao Brasil em maio.
O crime de Anglés chocou a Espanha. Três garotas pediam carona para um baile perto da cidade de Valência (sul) quando foram sequestradas por Anglés e dois cúmplices. Após serem torturadas e estupradas, foram mortas a tiros e enterradas. Só foram encontradas quase três meses depois.
Após a prisão dos outros dois cúmplices, Ángles foi visto pela polícia de Valência numa estação de trem, mas conseguiu fugir se misturando à multidão.

Texto Anterior: Rodovia em SP terá mão dupla em túnel para apressar inauguração
Próximo Texto: Bicheiro pode ser transferido para hospital; Estrada em SP terá mão dupla em túnel; Ponte é novo acesso para a Bandeirantes; Manifesto critica a prisão de rappers; Seade publica estudo sobre Aids; Escolas municipais de SP abrem rematrícula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.