São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recurso deve ser rejeitado no STJD

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Termina hoje a novela jurídica sobre a possibilidade de uma reviravolta do Campeonato Brasileiro nos tribunais da CBF.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julga recurso do Sport para que o Palmeiras não seja proclamado vencedor do Grupo F no primeiro turno da segunda fase.
Se isso ocorrer, o Sport se classifica para as quartas-de-final.
O clube pede que Palmeiras e São Paulo percam os pontos obtidos no empate dia 30 de outubro, quando houve briga em campo.
Um dos 11 juízes-auditores, ouvidos pela Folha, disse que é "quase impossível" uma virada "a esta altura do campeonato. A Justiça desportiva não deve mudar o que aconteceu no gramado".
Ele não quis ter o nome revelado porque poderia ser declarado "impedido" de votar por manifestar previamente sua opinião.
Na sexta-feira, o Tribunal Especial da CBF deu ganho de causa a São Paulo e Palmeiras por quatro votos contra três diante do Sport.
O advogado do Sport, Gabriel Capistrano, pede que os clubes paulistas sejam enquadrados no artigo 312 do Código Brasileiro Disciplinar do Futebol. O artigo prevê punição a clubes cujos jogadores se envolvam em "rixa, conflito ou tumulto."
Hoje é a última sessão do STJD antes do recesso.
(MM)

Texto Anterior: Tribunal decide hoje se Edmundo vai disputar as finais do Brasileiro
Próximo Texto: Guarani veta acordo para 'zerar cartões'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.