São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
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Emerson diz que o Brasil pode abrigar Indy em 95

JOEL SAMPAIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O piloto Emerson Fittipaldi deve viajar hoje para o parque Beto Carrero World, em Armação (SC), para conhecer a infra-estrutura e o projeto de construção de um circuito oval de uma milha (1,6 quilômetro) capaz de abrigar uma prova da Indy.
O parque de Beto Carrero e a cidade do Rio têm projetos de circuitos ovais para receber a primeira prova da Indy no Brasil.
Para Emerson, nos últimos dois meses "cresceu muito" a possibilidade de inclusão do Brasil no calendário da Indy, inicialmente com uma prova extra-oficial (sem contar pontos para o campeonato), já no final da temporada 95.
Segundo ele, o Brasil poderia ter uma prova extra e a Argentina uma outra para dividir custos.
Emerson afirmou ontem em Curitiba que conhece a posição do presidente da Cart, que controla a Indy, Andrew Craig, de que é difícil a inclusão do país no calendário oficial da categoria.
Segundo ele, no entanto, com a realização de provas extras estaria aberto o caminho para a entrada do Brasil no calendário a partir de 97. "É difícil, mas a gente consegue", afirmou.
O piloto acaba de voltar da Alemanha e se diz "muito entusiasmado" com a associação entre a equipe Penske e a Mercedes-Benz.
O piloto prevê um campeonato equilibrado e acha que com a transferência de Paul Tracy para o lugar de Nigel Mansell a equipe Newman-Haas é uma séria ameaça ao domínio da Penske.
O piloto vê com otimismo a participação de seis brasileiros na Indy em 95. Ele diz que tanto ele quanto os pilotos Raul Boesel, Maurício Gugelmin e Gil de Ferran têm perspectivas de participação em equipes competitivas para a temporada 95.

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