São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Professores e alunos criticam prova da Fuvest

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

As provas de abertura da primeira fase do vestibular Fuvest 95 estão causando polêmica. Alunos e professores criticam o exame.
"Achei a prova muito difícil. Muita coisa deveria ter sido explorada e não foi, como gramática. Se é pra fazer prova assim, só com interpretação de texto, não adianta estudar", afirma Leila Mara Jerônimo (na foto, à esquerda), 18, vestibulanda de fisioterapia.
"A prova era muita extensa. Usei as quatro horas, por causa dos textos", diz. Leila fez 42 pontos.
Lara Cristiane Gavioli (na foto, à direita), 19, candidata a uma vaga no curso de direito, não gostou do exame. "A parte de física foi muito difícil. Em português não caiu muitas questões de gramática, foi mais puxado para literatura. Fiz 38 pontos. É bom ter dois dias de prova, dá para recuperar no segundo dia."
O segundo dia de exame da primeira fase acontece no próximo domingo, dia 4, com história, geografia, química e matemática. A Fuvest recomenda que o candidato chegue ao local de exame às 13h.

LEIA MAIS
sobre as críticas à prova da Fuvest na pág. 3

Próximo Texto: Fuvest está mais difícil e exigente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.