São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo terá oposicionista

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

México terá pela primeira vez na história recente um membro de oposição ao PRI ocupando uma posição de destaque no governo.
Antonio Lozano Garcia será o procurador-geral da República no governo Zedillo.
Lozano é dirigente do Partido da Ação Nacional (PAN), o maior da oposição. Sob sua responsabilidade estará a investigação do assassinato do então candidato do PRI à Presidência, Luis Donaldo Colosio, e do secretário-geral do partido, Francisco Ruiz Massieu.
O presidente do PAN, Carlos Castillo, disse que o convite a Lozano foi pessoal, sem ligação partidária, mas considerou o gesto propício de abertura política.
Zedillo deixou claro em outras áreas de seu ministério que quer manter a política do antecessor.
O ministro da Fazenda, Jaime Serra Puche, participava do governo Salinas de Gortari como ministro do Comércio. Além dele, apenas Carlos Rojas, do Desenvolvimento Social, fica no governo.
Sob Salinas, o país passou a integrar o Nafta (bloco composto por EUA e Canadá) e sofreu abertura econômica. A plataforma eleitoral de Zedillo foi voltada para a manutenção desse programa.

Texto Anterior: Zedillo quer mudar PRI e o México
Próximo Texto: Boate na China feria normas de segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.