São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral e pré-história atraem na Paraíba

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

As melhores praias da Paraíba são as de Coqueirinho e Tambaba, no município de Conde (litoral sul), Barra de Camaratuba, no município de Mataraca (litoral norte) e Cabo Branco e Sol, em João Pessoa.
A praia de Tambaba fica no município de Conde e é a única onde se pode praticar nudismo do Nordeste. O acesso é difícil e feito por uma estrada de terra.
Em Cabedelo (18 km ao norte), chamam a atenção a fortaleza de Santa Catarina, a praia fluvial de Jacaré e o estuário do rio Paraíba.
Em João Pessoa, as opções são inúmeras. Há a Ponta do Seixas (ponto mais oriental do Brasil), lagoa do parque Solon de Lucena ou o pôr-do-sol no rio Sanhauá.
No roteiro cultural, os destaques são o Espaço Cultural José Lins do Rego e as igrejas de São Francisco e Nossa Senhora do Carmo.
No interior do Estado, o turista tem como atração as pegadas de dinossauros em Sousa (420 km a oeste de João Pessoa).
Em Patos (330 km a oeste da capital), uma boa opção é visitar o parque religioso Cruz da Menina.
Areia (121 km a oeste) reserva ao turista os engenhos e o clima serrano, enquanto em Ingá (96 km a oeste) estão as pedras com inscrições pré-históricas.
A culinária regional é variada. Há restaurantes que servem carne-de-sol com feijão verde, macaxeira e farofa, buchada de bode, feijoada, caldo de mocotó e ova de peixe ao coco.

Texto Anterior: Visitas às praias e ao centro exigem cautela
Próximo Texto: Veja a capital paraibana por terra, mar e ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.