São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Pés-de-coelho' brilham na 3ª fase

DA REPORTAGEM LOCAL

Para os torcedores de Palmeiras, São Paulo e Corinthians, 15 foi o número de sorte anteontem.
Usando a camisa número 15, o palmeirense Maurílio, o são-paulino Palhinha e o corintiano Tupãzinho entraram no segundo tempo das partidas pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro e marcaram gols decisivos para suas equipes, constituindo-se em verdadeiros "pés-de-coelho".
Maurílio, que substituiu o centroavante Evair aos 39min do jogo contra o Bahia, em Salvador, fez o gol da vitória de 2 a 1 três minutos depois, ao encobrir o goleiro Jean, após receber um lançamento longo de Zinho.
No Morumbi, Palhinha, que entrou aos 36min contra o Guarani, aproveitou a única chance que teve para fazer 1 a 0 para o São Paulo.
Tupãzinho, que substituiu Boiadeiro aos 10min contra o Bragantino, no Pacaembu, mudou o rumo da partida e marcou, aos 50min, o gol do empate em 1 a 1.
Além dos gols que marcaram na quarta-feira com a camisa 15, os três jogadores têm algo em comum: a necessidade de se afirmarem nos seus respectivos clubes.
Maurílio, contratado em 93 como grande esperança de gols, acabou não emplacando no Palmeiras.
Com a suspensão de Edmundo por cinco jogos e 40 dias –que seria confirmada ou não na noite de ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF–, ele tenta ficar na equipe para os jogos decisivos do Brasileiro.
Palhinha, considerado um dos maiores jogadores brasileiros até pouco tempo atrás, foi afastado do time pelo técnico Telê Santana devido à sua má fase.
Já Tupãzinho, que brilhou na conquista do Campeonato Brasileiro de 90, quando foi ídolo dos corintianos, desde 92 é reserva.
No Brasileiro do ano passado, ele chegou a se notabilizar por entrar no segundo tempo das partidas e fazer gols importantes. Na época, porém, nem isso foi capaz de reconduzi-lo ao time titular.

Texto Anterior: Raul Boesel testa seu novo carro no dia 10; Time fica em quinto no ranking mundial; Bilheteria inicia hoje venda para os jogos; Volkov e Edberg abrem final da Davis; Guga e Neto podem ser excluídos do time; Kelly Slater vence Mundial do WQS; SP terá maratona de 24 horas de natação
Próximo Texto: 'Sou uma pessoa de sorte'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.