São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD confirma as suspensões a Edmundo e Wanderley Luxemburgo

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO*

O atacante Edmundo está fora da fase final do Campeonato Brasileiro, por decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O julgamento aconteceu ontem à noite.
Por oito votos a um, o STJD negou o efeito suspensivo pedido pelo Palmeiras, para suspender as penas impostas a Edmundo e ao técnico Wanderley Luxemburgo.
O Tribunal Especial da CBF havia suspendido Edmundo por 40 dias e cinco jogos, e Luxemburgo por 20 dias, devido aos incidentes na partida com o São Paulo no dia 30 de outubro.
O advogado do Palmeiras, Antônio Augusto Alves de Souza, disse que a única opção é entrar com um pedido se reconsideração da decisão. "Mas isso seria só no ano que vem e não vejo muito sentido em fazer o pedido", disse.
Futuro
O técnico Wanderley Luxemburgo disse em Salvador (BA) que pode escalar um time "mais ousado" para a segunda partida das quartas-de-final, contra o Bahia, amanhã no Pacaembu.
Com a suspensão de Flávio Conceição, Luxemburgo deve montar a equipe com apenas dois jogadores no meio-campo. No caso, Maurílio seria titular. A outra hipótese seria começar a partida com o meia Paulo Isidoro.
*com a Agência Folha, em Salvador

Texto Anterior: 'Os outros têm mais méritos'
Próximo Texto: Atlético vence Botafogo e pode perder por um gol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.