São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Negociações começam em Belfast no dia 7

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O governo britânico anunciou ontem que iniciará negociações com o Sinn Fein, braço político do IRA (Exército Republicano Irlandês), na quarta-feira, dia 7.
O encontro, no prédio do Parlamento da Irlanda do Norte, em Belfast, não discutirá ainda nenhum aspecto no conflito. Será uma reunião para definir como serão as efetivas negociações entre governo e os separatistas.
O convite para o encontro foi feito por fax, enviado pelo gabinete de John Major para Gerry Adams, presidente do Sinn Fein.
A delegação do partido terá como chefe seu vice-presidente Martin McGuinness. A comissão do governo será liderada por Quentin Thomas, secretário do ministério para a Irlanda do Norte.
A reunião foi criticada por Ian Paisley, líder dos democratas- unionistas no Parlamento. Ele chamou os membros do Sinn Fein de "homens do sangue" e disse que ainda corre perigo de ser morto.
Ontem, o presidente dos EUA, Bill Clinton, nomeou George Mitchell como conselheiro para investimentos econômicos na Irlanda.

Texto Anterior: Clinton propõe aumento para defesa de US$ 25 bi até ano 2000
Próximo Texto: Berlusconi consegue acordo com sindicatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.