São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acaba operação no Juramento

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Cerca de cem homens do grupamento de pára-quedistas do Exército e 30 policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM) encerraram ontem operação iniciada na quinta-feira no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho (zona norte).
Os soldados do Bope fizeram na manhã de ontem incursões pelo morro enquanto os pára-quedistas controlavam os acessos à favela. Novamente o Exército submeteu os moradores a revistas e checagem de documentos.
Segundo o comando da operação, não foram feitas prisões ou apreensões de drogas e armas.
No principal acesso à favela, duas PMs, com os rostos cobertos, vistoriavam as moradoras. As policiais se limitavam a checar as bolsas das moradoras.
Mesmo entre os homens, as revistas ontem no Juramento foram menos comuns do que nos primeiros dias da "Operação Rio".
Foi a primeira operação conjunta do Exército e da PM no Juramento, celebrizado no final dos anos 80 por ter sido controlado por José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha, atualmente preso no complexo penitenciário de Bangu.
Escadinha se notabilizou, entre outras ações, por sua espetacular fuga do presídio da Ilha Grande a bordo de um helicóptero, em meados dos anos 80. (LEL

Texto Anterior: Para polícia, armas e drogas estão nos morros
Próximo Texto: PM faz blitz surpresa no Borel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.