São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibama se posiciona a favor do fim dos exercícios de tiro em Alcatrazes

DA FOLHA VALE

A presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Nilde Lago Pinheiro, se posicionou a favor do fim dos exercícios de tiro da Marinha no arquipélago de Alcatrazes, em São Sebastião (SP).
Ela enviou ofício com essa posição ao ministro do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, Henrique Brandão Cavalcanti.
Nilde também comunicou ao ministro que é a favor da transformação do arquipélago em um parque nacional marinho. Ela pediu a Cavalcanti que analise dossiê feito pelo Ibama sobre Alcatrazes.
O dossiê foi feito pelo superintendente do Ibama em São Paulo, Jorge Linhares, relatando a importância da preservação do arquipélago. No documento, Linhares sugere que a Marinha procure outras alternativas para realizar seus exercícios de tiro, entre elas, a utilização de alvos móveis ou a raia de tiro norte-americana de Calebra, em Porto Rico.
O ministro Cavalcanti não foi localizado ontem em Brasília.
A Marinha não se manifestou sobre o assunto até as 18h.
O minitro estava em Ilhéus, participando do programa de combate à doença conhecida como "vassoura de bruxa", que ataca cacaueiros. A Marinha vem alegando que os exercícios de tiro não têm causado prejuízos à flora e à fauna.

Texto Anterior: Restam poucos ingressos para desfile no Rio
Próximo Texto: Maluf vai recorrer da determinação de pagar US$ 250 mi aos Matarazzo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.