São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Estrela conquista mais espaço nas gôndolas
FILOMENA SAYÃO
No final de 93, as vendas da empresa nesse segmento específico do varejo representavam 6% do seu faturamento. Hoje, essa fatia engordou para 15%. Mais: a marca Estrela brilha em maior quantidade de lojas. Neste ano ela está presente em cerca de 2.000 supermercados. No ano passado, era vendida em 500. Para aumentar sua participação, a Estrela desenvolveu produtos especiais, explica Carlos Tilkian, 41, vice-presidente da indústria. "A coleção tem preço baixo, os brinquedos respeitam as dimensões das gôndolas e propiciam uma boa lucratividade ao supermercadista." Uma campanha publicitária foi desenvolvida pela Talent para ser veiculada em revistas dirigidas ao setor, como "Superhiper" e "Supermercado Moderno". Em uma das peças, o texto diz que, segundo o IBGE, cerca de 10 milhões de crianças por ano acompanham os pais no supermercado. "E você, com a experiência de quem vende iogurtes e chocolates, sabe que uma criança dizendo 'eu quero' é um instrumento de vendas tão poderoso quanto qualquer propaganda, promoção ou merchandising", ressalta o texto. Texto Anterior: Seca afeta pouco a produção de grãos Próximo Texto: Cheque de R$ 90 é compensado em 24h; Consórcio Conmóvel é liquidado pelo BC; Itamar tira o Lloyd da lista de privatizáveis Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |