São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrela conquista mais espaço nas gôndolas

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A fabricante de brinquedos Estrela, líder do setor, conquistou maior espaço nas prateleiras dos supermercados.
No final de 93, as vendas da empresa nesse segmento específico do varejo representavam 6% do seu faturamento. Hoje, essa fatia engordou para 15%.
Mais: a marca Estrela brilha em maior quantidade de lojas.
Neste ano ela está presente em cerca de 2.000 supermercados. No ano passado, era vendida em 500.
Para aumentar sua participação, a Estrela desenvolveu produtos especiais, explica Carlos Tilkian, 41, vice-presidente da indústria.
"A coleção tem preço baixo, os brinquedos respeitam as dimensões das gôndolas e propiciam uma boa lucratividade ao supermercadista."
Uma campanha publicitária foi desenvolvida pela Talent para ser veiculada em revistas dirigidas ao setor, como "Superhiper" e "Supermercado Moderno".
Em uma das peças, o texto diz que, segundo o IBGE, cerca de 10 milhões de crianças por ano acompanham os pais no supermercado.
"E você, com a experiência de quem vende iogurtes e chocolates, sabe que uma criança dizendo 'eu quero' é um instrumento de vendas tão poderoso quanto qualquer propaganda, promoção ou merchandising", ressalta o texto.

Texto Anterior: Seca afeta pouco a produção de grãos
Próximo Texto: Cheque de R$ 90 é compensado em 24h; Consórcio Conmóvel é liquidado pelo BC; Itamar tira o Lloyd da lista de privatizáveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.