São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitais árabes; Nas Bolsas; Compasso de espera; No ventilador; Reação externa; Em expansão; Nuvens espanholas; Nuvens gregas

Capitais árabes
O parceiro do Banco ABC-Roma, credor de US$ 500 milhões da dívida brasileira, pretende aplicar entre 20% e 30% desse valor no programa de privatização.

Nas Bolsas
Anis Chacur Neto, do ABC-Roma, diz que o banco quer dobrar para US$ 300 milhões as linhas de comércio exterior. E abrir um fundo de ações de capital estrangeiro.

Compasso de espera
O ABC não decidiu se começa a comprar papéis nas Bolsas antes da posse de FHC, por causa da extinção do IPMF em janeiro.

No ventilador
A indústria brasileira de aparelhos elétricos conta com a fixação de sobretaxa para importação de ventiladores da China, sob a alegação da prática de "dumping".

Reação externa
A Câmara de Indústrias do Uruguai pediu ao governo para endurecer sua posição no Mercosul, depois que o Brasil fixou imposto de exportação de insumos.

Em expansão
Em 1993, a importadora da Renault tinha 170 funcionários. Deverá encerrar 1994 com 340, superando os 8.000 veículos vendidos (contra 2.128 no ano passado).

Nuvens espanholas
A Iberia admitiu que a compra da Aerolíneas Argentinas foi um de seus principais problemas.

Nuvens gregas
A companhia grega Olimpc Airways fará saneamento com consultoria privada estrangeira.

Texto Anterior: Dia seguinte; Visão local; Leão de Caracas; Decisão adiada; Linhas cruzadas; Pelo acordo; Novo produto; Setembro vermelho; Dívida alongada
Próximo Texto: Responsabilidade integral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.