São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo usa o sistema 2-3-5 no Maracanã

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

O técnico do Botafogo, Renato Trindade, disse na madrugada de ontem em Belo Horizonte que vai armar sua equipe no sistema 2-3-5 (dois defensores, três meias e cinco atacantes) amanhã contra o Atlético-MG no Maracanã.
O Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para passar às semifinais do Campeonato Brasileiro. Anteontem, perdeu por 2 a 0 para o Atlético no Mineirão.
Ele não prevê uma tática que fixe os jogadores assim. "Quero dizer é que vamos ter que atacar mais do que nunca se quisermos sobreviver no campeonato", disse.
Trindade costuma, ao contrário da maioria dos técnicos, mudar constantemente o sistema de sua equipe.
Ele considerou "ótimo negócio" a derrota por "apenas" 2 a 0. Depois dos 23min da segunda etapa, o time carioca teve um jogador a menos, devido à expulsão do lateral-esquerdo Jefferson.
"Se eu fosse o técnico do Atlético, teria colocado minha equipe em cima para golear e assegurar a classificação", disse Trindade.
A primeira mudança para tornar o time mais ofensivo será substituir Jefferson por um meia-atacante, Sérgio Manoel. No lugar deste, no meio-campo, volta Moisés, que estava suspenso.

Texto Anterior: Cilinho pede 'superação' ao Bragantino
Próximo Texto: Renato Gaúcho será demitido pelo Atlético
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.