São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer evitar acomodação hoje

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras tem duas preocupações para o jogo contra o Bahia hoje às 16h, no Pacaembu, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.
A primeira: evitar que a situação do time, que pode perder por até um gol de diferença para passar às semifinais, leve os jogadores a se acomodar.
No primeiro jogo desta fase, quarta-feira passada, em Salvador, o Palmeiras venceu por 2 a 1.
A segunda preocupação: seis jogadores titulares estão com dois cartões amarelos e, se receberem o terceiro hoje, ficarão fora da primeira partida pelas semifinais.
São eles o goleiro Velloso, os zagueiros Antônio Carlos e Cléber, o lateral-esquerdo Roberto Carlos e os meias Zinho e Rivaldo.
Para o técnico Wanderley Luxemburgo, esses jogadores não podem entrar em campo pensando na ameaça de levar o cartão.
"Senão, vamos nos esquecer do Bahia. Precisamos nos concentrar no jogo e conseguir um resultado que nos interesse", afirmou. Para ele, mesmo com a vitória em Salvador, o Palmeiras não é favorito a conquistar a vaga.
"Temos que evitar o cartão bobo –por reclamar do juiz, por exemplo. Mas não podemos deixar de fazer as faltas necessárias", afirmou Zinho.
Em relação ao time que atuou em Salvador, o Palmeiras não poderá contar hoje com o volante Flávio Conceição, que recebeu o terceiro cartão naquela partida.
Seu substituto será escolhido hoje entre o meia Paulo Isidoro e o atacante Maurílio.
Com Maurílio, a equipe voltaria ao esquema tático 4-4-2 (quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes). Na Bahia, foi utilizado o 4-5-1.
O atacante, que se recuperou há poucos dias de uma contratura muscular na coxa esquerda, costuma entrar no segundo tempo das partidas. Contra o Bahia, ele substituiu Evair aos 39min da etapa final e marcou o gol da vitória.
Segundo o preparador físico Carlinhos Neves, o atacante tem condições de suportar os 90 minutos de partida.
"Ele está é sem ritmo de jogo. Se o Wanderley estiver pensando em usá-lo como titular nas semifinais e finais, acho que é o momento de o Maurílio entrar desde o começo", disse Neves.
"Quero ser titular e jogar desde o início", afirmou Maurílio.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, autor do primeiro gol do Palmeiras em Salvador, prometeu mais um hoje.
O jogador, que esteve ameaçado de barração, disse que o gol marcado quarta-feira lhe deu "tranquilidade para trabalhar".

NA TV
Bandeirantes, compacto, às 18h

Texto Anterior: Renato Gaúcho será demitido pelo Atlético
Próximo Texto: Bahia quer fazer gol no início
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.