São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruy Ramos faz acupuntura e o gol do título

RICARDO SETYON
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE TÓQUIO

O Yomiuri Verdy conquistou ontem o bicampeonato da J-League, o campeonato de futebol profissional do Japão, ao derrotar o Hiroshima Sanfrecce por 1 a 0 no estádio Nacional de Tóquio.
O brasileiro Ruy Ramos, 38, foi o autor do gol da vitória do Verdy e destaque da partida. Praticamente desconhecido no Brasil, o veterano jogador é um ídolo no Japão.
Com problemas na coxa, Ramos teve de passar por uma maratona de sessões de acupuntura para participar da decisão de ontem.
Imóvel durante boa parte do jogo, o brasileiro fez o único gol da partida aos 35min do segundo tempo, encobrindo o goleiro adversário com um toque.
Outro brasileiro da equipe bicampeã, o atacante Bismarck, ex-Vasco, ajoelhou-se assim que o juiz apitou o fim do jogo, começou a gritar o nome de Jesus e a chorar.
Com o encerramento da temporada-94, os clubes japoneses já começam a analisar contratações para o ano que vem. Nomes como o italiano Roberto Baggio, os holandeses Gullit e Rijkaard e os brasileiros Dunga, César Sampaio e Bebeto são cogitados.

VERDY 1
Kikuchi, Ishikawa, Pereira, Kato e Nakamura; Hashiratani, Bismarck e Kitazawa; Ramos, Capitão e Takeda. Técnico - Nelsinho

SANFRECCE 0
Kawano, Sato, Yanagimoto, Moryiama e Mishiki (Uemura); Moryasu, Kazama, Noh Jung-Yoon e Cerny; Hasek e Takagi (Kojima). Técnico - Baxter

Local estádio Nacional de Tóquio
Público 50.512 pagantes
Juiz Zoran Petrovic (Croácia)
Gol... Ramos, aos 35min do 2º tempo

Texto Anterior: Time se prepara no Brasil em 95
Próximo Texto: Jogo contra o Palmeiras vale a vaga para o Gear
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.