São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silene vira top sem chamar a atenção

GUTO BARRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Sem chamar muita atenção, Silene Zepter está em todas. Com 24 anos, 1,78 m de altura, 86 cm de busto e 89 cm de quadril, faz uma média de três trabalhos por semana, entre catálogos, editoriais e desfiles. Nos últimos dois anos foi capa de todas as principais revistas do país. É privilegiada pelos estilistas nos desfiles: sem exageros, está sempre correta na passarela. Tem a atitude e o corpo perfeitos.
Nascida em Penápolis, interior de São Paulo, Silene "não pensava em seguir a carreira de modelo". Há quatro anos ainda morava lá com a família, trabalhava como auxiliar de dentista e jogava vôlei. Com um namorado que era modelo, Silene fez um casting em uma agência e começou sua carreira em São Paulo. Mas não conseguia muitos trabalhos.
"Para certas pessoas o começo é difícil, você nunca sabe como se comportar com os clientes ou que roupa vestir", conta.
Desistiu de ser modelo e foi trabalhar numa loja, quando foi vista pelo fotógrafo Fernando Louza, que a convenceu a voltar às fotos. Deu no que deu. Hoje, é aos 24 anos, é preferida para editoriais de moda e catálogos –especialmente os de biquíni. "A única coisa que quase não faço é comercial. Não me encaixo muito no perfil, eles nunca chamam as modelos mais fashion", justifica Silene.
Seus cuidados com o corpo não incluem nenhum tipo de dieta especial ("Como de tudo"). Para manter seus 55 quilos, Silene pratica natação, musculação, vôlei e ginástica.
Fã de revistas importadas de moda, Silene faz curso de fotografia, também para acompanhar o namorado, fotógrafo. No futuro, quer ser fotógrafa de moda.
Com os cabelos (naturalmente) castanhos estampados na capa da revista "Marie Claire" que está nas bancas, Silene apareceu nos últimos desfiles com novo look louro platinado. Motivo de assédios na rua, chamada de Madonna.
Animada com o atual hype da moda em São Paulo, Silene prefere os desfiles. "Quanto mais passarela fizer, melhor". Entre seus estilistas preferidos estão Walter Rodrigues, Reinaldo Lourenço e Fause Haten: "São eles que deixam as mulheres bonitas".
Para o próximo ano pretende viajar, mas ainda não decidiu se para Nova York ou Japão. Há dois anos esteve no Japão durante um mês, mas não quis ficar por lá. "Agora é que é o momento certo. Não tenho paciência, não sou do tipo que troca de flat todo mês", avisa a nova top.

Texto Anterior: Pet Shop Boys começa turnê em SP segunda
Próximo Texto: Caetano e Gil fazem duo tipo exportação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.