São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria tem a menor ociosidade em 22 meses

DA REDAÇÃO

Os Indicadores Folha-Sebrae do mês de outubro revelam uma retomada do crescimento das micro e pequenas indústrias.
A mão-de-obra contratada aumentou 4,4% em comparação a setembro e o uso da capacidade instalada, 5,7% –atingindo o menor índice de ociosidade (27%) desde que a pesquisa começou a ser apurada, em janeiro de 1993 (quando a ociosidade era de 39%).
São Paulo foi a região que deu o maior salto. Passou de um aproveitamento de 70% de sua capacidade instalada (em setembro) para 76%, neste mês, e aumentou em 5,7% o total de funcionários.
São Paulo também lidera como a região com maior gasto médio com mão-de-obra nas faixas mais altas de salário. Em outubro, 90% das empresas pesquisadas tinham gasto médio com funcionário entre dois e 20 salários mínimos, sendo a única região com 4% na faixa entre dez e 20 salários.
As indústrias de metalurgia conseguiram a menor taxa de ociosidade entre todos os setores (23%), nos 22 meses da pesquisa.
Para novembro, 49,9% dos empresários prevêem continuação dessa tendência de crescimento.

Texto Anterior: Rede PostNet procura franqueados no Brasil; Edel negocia lojas de shopping no Uruguai; Sebrae lança guia na área de comunicação
Próximo Texto: Como montar uma loja de roupas?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.