São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência do desenho não assusta espectadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Os problemas enfrentados pelo desenho animado "Os Cavaleiros do Zodíaco" na Inglaterra –onde teve exibição proibida por conter doses excessivas de violência– não tem encontrado eco no Brasil, onde vai ao ar pela Manchete.
Aqui, o desenho tem figurado entre as maiores audiências da emissora e os bonecos inspirados na série devem vender até o final do ano –segundo previsão da sua distribuidora– mais de 400 mil unidades.
A orientadora educacional do colégio Vera Cruz, de São Paulo, Ângela Fontana, não vê muitas diferenças entre as doses de violência contidas em "Os Cavaleiros do Zodíaco" e em outros programas infantis atualmente no ar.
"O desenho apresenta uma divisão bem clara bem e mal e tem até alguns aspectos interessantes, como o respeito dos personagens por seu mestre."
Ângela, 35, identifica dois perigos na série: sua assistência por crianças pequenas sem o acompanhamento dos pais e o consumo exagerado que ela enseja –além dos bonecos, a Sempre Propaganda já negocia contratos de licenciamento de vários produtos com motivos da série.

Texto Anterior: "Barrados no Baile" volta no Natal com episódios inéditos
Próximo Texto: Cultura participa do Dia Internacional da Criança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.