São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

FHC e Vargas Llosa vão juntos a jantar

Escritor assiste a jogo do Corinthians

LUIZ ANTONIO RYFF; ELVIS CESAR BONASSA
DA REPORTAGEM LOCAL E DO ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, recebeu ontem à noite em seu apartamento em São Paulo o escritor peruano Mario Vargas Llosa.
Conversaram por cerca de meia hora. Às 21h30, acompanhados de suas mulheres, foram juntos a um jantar na casa do editor Luiz Schwarcz.
Llosa teve ontem uma tarde tipicamente brasileira: comeu uma feijoada no almoço e foi ao Morumbi assistir o jogo Corinthians e Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Tanto a feijoada quanto o futebol foram pedidos do próprio escritor. Ele se declarou fã do atacante Romário –"fiquei completamente encantado com ele na Copa do Mundo"– e revelou já ter sido jogador.
"Eu jogava no meio de campo, tinha muito entusiasmo, mas era ruim demais" disse. Uma frase comparável à sua autodefinição de "mau político", após perder as eleições presidenciais do Peru.
"Como Fernando Henrique Cardoso, sou um intelectual que entrou na política, mas com uma diferença: ele ganhou, eu perdi. Eu sou um mau político", disse Llosa.
Llosa chegou a São Paulo às 13h05. Estava, desde sexta-feira, em Curitiba. Na noite de sábado, assistiu uma cerimônia de Natal, com um coral de crianças e velhos se apresentando nas janelas de um prédio de Curitiba.
A Folha, em conjunto com o Diners Club e a editora Companhia das Letras, promove palestra do escritor amanhã, às 20h, no Grande Auditório do Masp (av. Paulista, 1.578, tel. 011/251-5644, Cerqueira Cesar - região central).
Os convites podem ser retirados na portaria do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos - região central) a partir das 9h. (Luiz Antonio Ryff e Elvis Cesar Bonassa)

LEIA MAIS
sobre Mario Vargas Llosa à pág. 4-3

Texto Anterior: Itamar em festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.