São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
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Trem de Prata vai ser diário em 1995

DA REPORTAGEM LOCAL

O Trem de Prata, que começa a funcionar nesta semana, terá viagens diárias para as duas cidades no ano que vem.
Segundo José Henrique Viana, superintendente da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S. A.), a construção dos novos vagões deve começar depois do início das operações.
"Até o começo do segundo semestre estaremos com o novo trem em linha", afirma Viana.
A primeira viagem oficial acontece na próxima quinta, dia 8, no sentido Rio-São Paulo. Na próxima sexta, o trem faz o trajeto de volta.
Na primeira fase de funcionamento, o trem virá a São Paulo aos domingos e às terças e quintas. Partirá para o Rio de Janeiro às segundas, quartas e sextas.
Na última sexta-feira, uma equipe de técnicos e diretores da RFFSA participou da primeira viagem-teste, no trecho Rio-São Paulo.
A viagem serviu para que fossem avaliadas as instalações do trem. Os dez vagões (sete com cabines, um restaurante, um bar e outro para bagagens) estão prontos para entrar em circulação.
Depois da viagem, alguns convidados responderam a um questionário avaliando os quartos, o serviço de restaurante e o desempenho dos 21 empregados de bordo.
O cardápio do restaurante ainda não foi definido. Três cozinheiros internacionais já experimentaram o fogão alemão a vapor do vagão-restaurante.
"Nas primeiras viagens, usaremos o cardápio dos hotéis Portobello", diz Nilo Sérgio Felix, diretor do grupo Portobello, que administra o trem.
"Até o final do ano, fecharemos convênio com algum grande restaurante", diz.
Os hóspedes poderão pedir sanduíches e bebidas à cozinha, que serão servidos nas cabines.
O cardápio do serviço de quarto inclui misto-quente, hambúrguer e cheesebúguer. As bebidas do trem serão fornecidas pela Ballantines, a Kaiser e a Coca-Cola.
Trem de Prata – Reservas pelo tel. (021) 295-7975. Preços: cabine standard para dois: R$ 90 por pessoa. Suíte: R$ 135, por pessoa. Quarto individual: R$ 135. Pagamento pode ser feito com cartão Diners Club.

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