São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994 |
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Perua coreana é comparada à nacional
FILOMENA SAYÃO
A campanha para TV tem quatro filmes –três deles fazem as comparações. Criada pela agência FCB, custou US$ 2,5 milhões. Será veiculada até fevereiro. No filme Homenagem, uma perua Kombi, disfarçada por um efeito especial conhecido como mosaico, aparece na tela. Um apresentador diz, apontando para a Kombi: Parece que os anos não passaram para você. Quanta coisa aconteceu nesses 40 anos e você assim, igualzinha. Homenagem da Towner Van à sua principal concorrente, diz, sem citar nomes. No anúncio Hipnotizador, um apresentador mostra um carro popular e diz que é maior que a perua Towner. Desafia, então, os sete passageiros da perua a entrar no carro. Para tornar a tarefa possível, convoca um hipnotizador, que repete a frase Você é um anão. Mas é no filme Jegue que a comparação é explícita. O anúncio compara a perua Towner Topic DLX à perua Besta, também coreana. A Besta não aparece na tela. Um apresentador diz: Sabe aquela Besta? Desculpe, pois esta é a Topic, desculpe, uma Besta bem maior e mais luxuosa... Cabem 16 pessoas, quatro a mais que a outra. E você não paga quase nada a mais por isso... Querendo, a gente pode chamar a Topic de mula, jegue..., continua. Um locutor, em off, finaliza: Nenhum motivo para chamar de Besta. Washington Armênio Lopes, 41, presidente da Asia Motors, diz que a empresa optou por propaganda comparativa porque confia na qualidade de seus produtos. Além disso, é uma das maneiras mais marcantes para o consumidor se lembrar do produto. O vice-presidente da FCB, Celso Loducca, 35, explica que os produtos comparados estão descaracterizados. Em nenhum momento há qualquer palavra ou menção negativa. Texto Anterior: Coleta no RJ é subestimada Próximo Texto: Laboratório da Fotoptica faz óculos em 1 h Índice |
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