São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amoroso admite ficar de fora do primeiro jogo contra o Palmeiras

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O meia ofensivo Amoroso disse ontem que não vai fazer sacrifício para jogar pelo Guarani contra o Palmeiras nas semifinais do Campeonato Brasileiro.
Ele afirmou que se ainda estiver sentindo dores no joelho esquerdo não entra em campo na primeira partida, marcada para esta quinta-feira, às 21h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
O artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, ao lado de Túlio, do Botafogo, afirmou que prefere se recuperar melhor para poder entrar na partida decisiva da semifinal, no próximo domingo, às 17h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Amoroso sofreu uma entorse no joelho esquerdo no jogo contra o São Paulo, na última quarta, e voltou a sentir o problema no início da partida de domingo, quando foi substituído por Júlio César.
Ontem ele foi submetido a um exame de ressonância magnética, em São Paulo, para avaliar a gravidade do problema. O resultado só vai ser divulgado hoje.
O meia Júlio César vai tentar ser o "matador" do Guarani na ausência de Amoroso.
Além desse desfalque, o técnico Carlos Alberto Silva vai ter que improvisar um jogador na lateral-direita.
O titular Marcinho foi punido com o terceiro cartão amarelo no último sábado e cumpre suspensão automática.
O volante Valdeir, que substituiu Fernando devido a uma contusão também no joelho esquerdo, deve ser improvisado na posição.
Fernando, que já se recuperou, reassume a sua posição no meio-campo.
O Guarani enfrenta o Palmeiras favorecido pelo regulamento.
Por ter mais pontos do que seu adversário ao longo do campeonato (41 contra 40), a equipe de Campinas obteve duas vantagens.
Primeiro, garantiu o direito de fazer a segunda e decisiva partida em casa, no seu estádio.
Segundo, joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Isso obriga o Palmeiras a pelo menos vencer uma partida.
Para isso, a equipe de São Paulo terá de jogar no ataque e pode deixar espaços para os perigosos contra-ataques do Guarani.
Sem Amoroso, a principal figura no ataque campineiro é o centroavante Luisão, que já marcou nove gols no campeonato até agora, inclusive um contra o São Paulo, no último domingo.

Texto Anterior: O 'armador' Evair pede paciência
Próximo Texto: Sandoval diz ter dom para correr
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.