São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador Levir Culpi acha que Atlético está 'verde taticamente'

O atacante Reinaldo, artilheiro do Atlético no Brasileiro

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O técnico Levir Culpi disse que o Atlético-MG chegou à semifinal ainda "verde taticamente". Para Culpi, o time mineiro tem, porém, um bom elenco e pode passar pelo Corinthians.
O técnico do Atlético diz ainda que a maior dificuldade foi "trabalhar a parte psicológica". A equipe se classificou para a quarta fase do Campeonato Brasileiro após disputar a repescagem e eliminar o Botafogo-RJ nas quartas-de-final.
A classificação é interpretada pela comissão técnica e pelos jogadores do Atlético como a volta do time mineiro ao topo do futebol brasileiro.
Na temporada passada o Atlético fez a pior campanha de sua história. O time amargou o último lugar entre os 32 participantes.
"Estou muito feliz. Espero que a classificação devolva ao Atlético o lugar que merece", disse o técnico Culpi.
A seguir, trechos da entrevista do treinador.
Folha - O Atlético começou muito mal o campeonato e chegou à semifinal. Como você conseguiu isso?
Levir Culpi - Foi uma série de coisas que começaram a dar certo. Consegui uma formação básica e não mudei o time. Melhorou o condicionamento físico e os jogadores passaram a render mais, com mais profissionalismo, e vários outros fatores.
Folha - Houve dificuldades nesse período?
Culpi - A maior dificuldade foi trabalhar a parte psicológica. Havia descrédito da torcida e da imprensa e isso estava atrapalhando.
Folha - O que você considera de melhor neste time?
Culpi - O time está mais consciente em relação à parte tática, embora o considere ainda verde taticamente. Mas já houve uma boa assimilação. O time é forte na marcação e tem o apoio de uma torcida fantástica.
Folha - Você acreditava que o Atlético pudesse chegar à semifinal?
Culpi - Eu acreditava pelo potencial individual que vi aqui quando cheguei.
Folha - E esse time pode ser campeão?
Culpi - Como o Corinthians, o Atlético é também um time carismático. Temos boas chances de passar, mas tem que haver um esforço máximo.

Texto Anterior: Branco volta e meia Souza faz teste amanhã
Próximo Texto: Reinaldo se acha 'predestinado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.