São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tumulto marca greve em hospital no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Um tumulto na entrada do hospital Salgado Filho (Méier, zona norte do Rio) marcou ontem o segundo dia da greve dos profissionais de saúde da rede pública municipal do Rio.
O motorista de uma Brasília usou seu carro para atravessar um piquete de grevistas na porta do hospital. Ele levava a doméstica Ednéia Francisco da Rocha, 28, para ser atendida na emergência.
O motorista foi embora sem ser identificado. A doméstica conseguiu ser atendida.
A greve dos médicos suspende o atendimento no setor de emergência de um hospital municipal por dia. Amanhã, a paralisação será no Paulino Werneck, na Ilha do Governador (zona norte). Anteontem, foi no Souza Aguiar.
Ontem, a emergência do Salgado Filho, que atende em média 500 casos por dia, recebeu apenas cinco pacientes. Os grevistas fazem uma triagem dos casos mais graves. O diretor do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze, disse que o Salgado Filho encontra-se em situação "caótica".

Texto Anterior: Unicamp faz campanha a favor do uso do cinto
Próximo Texto: São Sebastião cria 'regras' para turistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.