São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compulsório afeta produção

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, disse que "a nova ofensiva governamental contra o crédito afeta mais a área da produção porque os juros vão subir, fazendo parte das indústrias adiar planos de aumento da produção".
Segundo ele, essa medidas são "inócuas" para o comércio de fim-de-ano. "Elas têm pouco efeito, porque nosso consumidor já foi penalizado anteriormente".
Szajman recebeu ontem o prêmio "Homem de Vendas de 1994" da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), durante almoço com a presença do governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho, e cerca de 300 empresários, no Clube Monte Líbano.
Szajman disse que as vendas do comércio no Estado de São Paulo vão crescer 25% este mês, em relação a dezembro do ano passado.
No ano, Szajman prevê uma expansão de 18% nas vendas do setor. "Esperamos um crescimento melhor no ano que vem, com a volta do comércio varejista, depois de anos de retração", disse.
No almoço, Szajman defendeu a reforma do Estado "hipertrofiado" e a manutenção da política de abertura ao comércio externo.

Texto Anterior: Vendas de novembro crescem 14% sobre 93
Próximo Texto: Oposição vence as eleições da Bovespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.