São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior manda na decisão do basquete paulista masculino

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Com sua força concentrada totalmente em cidades do Interior, o basquete paulista dá início hoje à decisão do Campeonato Estadual Masculino da Divisão Especial, série A-1, a principal.
Araraquara, 282 km a noroeste de São Paulo, não tem time na categoria, mas promove as finais que contam com equipes de quatro outras cidades: Cesp, de Rio Claro, Nossa Caixa-Nosso Clube/Limeira, LA Gear-Ipê/Jales e Sabesp/Franca. As disputas prosseguem até domingo (veja quadro).
O Cesp, vencedor na temporada passada, luta pelo bicampeonato. Com um conjunto experiente, o time de Rio Claro desponta com ligeiro favoritismo.
Na rodada de abertura, hoje, o Cesp joga contra o LA Gear. Nas duas vezes que se encontraram na temporada, o Cesp saiu vitorioso.
Sabesp e Nossa Caixa fazem o jogo de fundo esta noite. São as equipes que chegam mais cansadas na decisão, uma vez que só garantiram a vaga anteontem.
O Sabesp eliminou o Dharma, também de Franca, apenas na prorrogação, vencendo o desempate por 110 a 107. O Nossa Caixa, jogando em casa, garantiu o 3 a 2 na série ao superar o Report/Suzano por 91 a 90.
O Sabesp, atual bicampeão das Américas e vice em três importantes campeonatos (paulistas, brasileiro e sul-americano), perdeu duas vezes para o Nossa Caixa nesta temporada.(Edgard Alves)
Escalações prováveis: Cesp - Josuel, Tonico, Paulinho Villas Boas, Luiz Felipe e Billy Law; LA Gear - Gérson Victalino, Edu Mineiro, Chuí, Robin Davis e Torres; Sabesp - Vargas, Carey Sucrry, Rogério, Demétrius e Raul; Nossa Caixa - Caio, Telmo, Walter, Dwaine e Zanon.

Texto Anterior: NBA adia jogo entre Washington e Phoenix
Próximo Texto: Técnicos evitam apontar favorito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.