São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTOS

"Sendo o caderno Fovest um excelente espaço, que tanto nos auxiliou no preparo para as provas, registrar meu protesto. Como o maior vestibular do país pode cometer erros tão grotescos? A Fuvest 95, que foi realizada no último dia 20, além de possuir questões absolutamente difíceis, também continha questões cuja matéria não consta no programa do manual. A quinta questão de biologia foi um tremendo absurdo! Nem livros de terceiro grau explicam direito a musculatura da tal lombriga. E nós, simples candidatos, estudamos o ano inteiro até a exaustão com o propósito de nos prepararmos para fazer uma boa prova e na hora H o que encontramos é o delírio de um examinador em sua mais aguda crise de alucinação. Essa questão, com sorte, talvez seja anulada, pois professores dos cursinhos estão brigando por nós. Mas, e os estudantes, o que fazem? A atitude dos candidatos diante de uma prova incorreta é xingar, reclamar, mas depois a indiferença toma conta de seus corpos e a Fuvest vira parte do passado. Falta a consciência que os candidatos têm o direito de fazer uma prova justa, sem erros. O mínimo que exijo é uma prova correta, de dificuldade média, com questões precisas. Só assim é possível fazer justiça aos incansáveis meses de estudo."
Adriana dos Santos Saldivar (São Paulo, SP)

"Sou uma estudante que pretende cursar a Faculdade de Farmácia e Bioquímica e para isso me inscrevi no vestibular da Fuvest. Todos nós sabemos que a Fuvest é uma instituição séria e respeitada, que faz um dos melhores vestibulares do país, mas infelizmente desta vez a banca que fez a prova fugiu um pouco à tendência de outros anos. Muitas questões apresentavam enunciados complexos e problemáticos e que tornavam difícil sua compreensão. Os textos que eram muito longos precisariam de muito mais tempo para que fossem lidos e respondidos adequadamente. Creio que pagamos uma quantia razoável na inscrição e gostaríamos de ter feito uma prova um pouco menos cansativa e melhor elaborada. Gostaria também de pedir aos professores que fizeram esta prova para que cronometrem melhor o tempo para ser feita cada questão, sem pressa."
Daniella Almeida (São Paulo, SP)

Texto Anterior: Fuvest deve divulgar nota de corte no próximo dia 19, segunda-feira
Próximo Texto: UNICAMP; VESTIDO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.