São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Ingressos para Rolling Stones devem acabar hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A produção do Holywood Rock acredita que hoje acabem os últimos ingressos para os dois shows dos Rolling Stones em São Paulo. Ontem, havia poucas cadeiras inferiores.
No Rio de Janeiro a venda está mais lenta. Por enquanto, o único setor que teve os ingressos esgotados foi o gramado, para o show de sábado, dia 4.
Os Rolling Stones são a principal atração do Hollywood Rock 95. O grupo fecha as quatro noites do festival –dias 27 e 28 de janeiro (São Paulo) e 2 e 4 de fevereiro (Rio). As outras atrações são o grupo carioca Barão Vermelho, a roqueira Rita Lee e os nova-iorquinos do Spin Doctors.
Ontem, foram divulgadas informações relativas ao palco –que tem 72 metros de largura, 30 de altura e 26 de profundidade. No show serão utilizados 3,840 milhões de watts de potência, fornecidos por um gerador de 6.000 hp.
Só de fiação e cabos, são 13 quilômetros. O volume de som equivale ao barulho feito por 10 mil aparelhos de som domésticos ligados no volume máximo.
No palco são utilizadas 1,5 mil lâmpadas, que, segundo a produção do evento, os cientistas da estação Hubble avaliam que a luz poderia ser vista do Mar da Tranquilidade, na Lua.
Para a construção do palco foram utilizadas 170 toneladas de ferro e alumínio. A quantidade de ferro daria para construir 180 carros iguais a um Santana. E o volume de alumínio daria para fazer 275 mil latas de refrigerante.
O palco foi criado por Mark Fischer, responsável pela montagem do palco da última turnê dos Stones –"Steel Wheels"–, do novo show do Pink Floyd e do espetáculo ZooTV do grupo irlandês U2.
O palco tem uma concepção futurista, em prata e negro, e medidas monumentais. A cobra estilizada –na verdade uma torre– tem luzes vermelhas no topo como alerta para o tráfego aéreo.
A primeira parte da turnê dos Stones se encerra no dia 18, em Vancouver, no Canadá. O saldo dessa etapa será de 60 apresentações.
Foram 37 cidades norte-americanas, e cinco canadenses. Na primeira parte, foram usados três palcos idênticos. Na próxima serão usados apenas dois.

LEIA MAIS
sobre o Hollywood Rock 95 à pág 5-3

Próximo Texto: Prêt-à-porter; Samba-canção; Patchouly
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.