São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil é prioridade para o grupo Aoki

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Aoki, que controla as marcas Caesar Park, Caesar Court & Towers e Westin, vendeu parte de seus hotéis Westin no mundo e aposta na América Latina e Ásia para investir em hotelaria.
Nesses dois mercados serão construídos 17 hotéis até 1996. O Brasil terá nove deles.
Na semana passada, o grupo fez um acordo para a venda e uso da marca Westin de 63 hotéis nos EUA, Europa e América Latina.
A transação, que envolve US$ 561 milhões, foi entre a Starwood Capital, empresa de investimento imobiliário, e o banco de investimento Goldman, Sachs & Co.
Os 11 hotéis Westin da Ásia continuam sob a propriedade da Aoki, mas oito deles serão administrados em sistema de franquia.
Segundo Jorge Nishimura, 37, vice-presidente de marketing e de vendas da Westin da América Latina, o negócio resultou em um lucro de US$ 61 milhões.
Com dinheiro no bolso, outra estratégia já definida é apostar nas marcas Caesar Park, que batiza os hotéis cinco estrelas, e na Caesar Court & Towers (quatro estrelas).

LEIA MAIS
Sobre o grupo Aoki na pág. 6-14.

Texto Anterior: Veja os livros traduzidos do escritor
Próximo Texto: Investimentos do grupo no setor começam no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.