São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon diz que Itamar deve sancionar anistia

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do governo no Senado, Pedro Simon (PMDB-RS), disse que o presidente Itamar Franco deve sancionar a lei que anistia o presidente do Congresso, senador Humberto Lucena (PMDB-PB), se a Câmara aprovar o projeto.
"Meu palpite é que o presidente sanciona", disse Simon. Itamar, segundo ele, não vai se manifestar sobre o assunto antes da decisão da Câmara. O projeto foi aprovado pelo Senado na última quarta.
A Câmara está dividida. O PT é contra e quer derrubar a proposta. No PFL, as resistências ainda são grandes e até mesmo no PMDB não há consenso sobre apoiar ou não o projeto de anistia.
O presidente Inocêncio Oliveira (PFL-PE) é contra a tramitação em regime de urgência. A aprovação do projeto pelo Senado colocou o Poder Legislativo, segundo ele, em uma "situação delicada".
O deputado e jurista Michel Temer (PMDB-SP) acha que a disposição manifestada por Itamar, de sancionar o projeto, vai influenciar a decisão da Câmara. "É uma co-responsabilidade", disse.

Texto Anterior: ONU sugere a criação de impostos ambientais
Próximo Texto: Ribeiro respira com auxílio de aparelhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.