São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plataforma era ponto favorito do músico

LUIZ CAVERSAN
DIRETOR DA SUCURSAL DO RIO

Tom Jobim mantinha na churrascaria Plataforma (Leblon, zona sul) uma espécie de escritório público. Frequentador e admirador de pontos específicos do Rio, Tom escolhia sempre a Plataforma para encontrar amigos, dar entrevistas e receber recados telefônicos.
O garçom Severino Adelino de Lucena, 42, conta que Tom chegava por volta das 13h e saía duas horas depois. Sentava-se na mesma mesa, perto da entrada principal da churrascaria.
Tom consumia uma média de dez chopes em cada tarde passada na Plataforma, revelou à Folha o garçom, que há 13 anos servia o artista. "O 'seu' Tom era bom de gorjeta", disse Lucena.
Apesar da fidelidade à Plataforma, Tom sempre dava um jeito de aparecer, nas tardes de sábado, no bar Arataca, um botequim instalado no mercado de frutas e legumes Cobal, também no Leblon.
A Floresta da Tijuca era sua paixão. Tinha também um carinho especial pelo Jardim Botânico, onde seu corpo pode ser velado hoje, e pelo Corcovado.

Texto Anterior: Mulligan diz que Tom compôs músicas como 'jóias perfeitas'
Próximo Texto: DISCOGRAFIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.