São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schulman assume Febraban

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo presidente da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos), Maurício Schulman, que tomou posse do cargo ontem em São Paulo, disse que as reformas fiscal e previdenciária serão os dois assuntos prioritários na sua agenda de trabalho para 1995.
Segundo Schulman, que preside o Conselho de Administração do Bamerindus, a reforma fiscal permitirá que o governo equilibre suas contas e alivie o sistema financeiro da pressão da cunha fiscal representada pelos tributos e compulsórios sobre depósitos a prazo e empréstimos.
Essa cunha fiscal, disse Schulman, reduz o rendimento das aplicações feitas pelos investidores e aumenta o custo dos tomadores de empréstimos.
Com a presença do presidente do Banco Central e futuro ministro da Fazenda, Pedro Malan, Schulman tomou posse da presidência da Febraban na mesma cerimônia em que Cristiano Buarque Franco Netto assumiu o cargo de presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras.

Texto Anterior: Fundos de commodities serão preservados
Próximo Texto: Malan quer mandato fixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.