São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gérson quer conquistar o seu quarto título

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A ARARAQUARA

O mineiro Gérson Victalino (35 anos, 204m e 93 kg), Gersão para os companheiros, está tentando ser campeão paulista pela quarta vez e por times distintos.
"Estou me sentindo bem e enquanto for útil continuarei na quadra", afirmou o jogador, antecipando-se a qualquer comentário sobre a possibilidade de encerramento de sua carreira.
Gérson conquistou o título estadual com as equipes do Monte Líbano, Corinthians e Lwart/Lençóis Paulista. Nas últimas temporadas –cinco com a atual– defende o LA Gear, de Jales (580 km a noroeste de São Paulo).
"Fui para Jales porque era o time que melhor pagava. Hoje é diferente. Tenho interesse financeiro, mas também tenho afinidade com a cidade. Sinto até que isso é recíproco", afirmou.
Embora deixe claro que não está pensando em "aposentadoria" no momento, Gérson também tem opinião definida sobre outros pontos de sua carreira.
"Não sei se seria convocado, mas em 92, após a Olimpíada de Barcelona, anunciei que já tinha terminado meu tempo na seleção brasileira", afirmou ele, que se diz otimista com o retorno de Ary Vidal ao comando da seleção.
Com a seleção brasileira, Gérson atuou durante cerca de dez anos e teve momentos de glória. Foi o principal reboteiro nos Mundiais da Espanha-86 e Argentina-90, neste último empatado com outro jogador.(EA)

Texto Anterior: Basquete reúne Cesp e Sabesp pelas finais
Próximo Texto: Indisciplina preocupa os semifinalistas na reta final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.