São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton assina adesão ao Gatt; Anistia pede atenção aos direitos humanos; Figueres mergulha pela biodiversidade; Cubanos anti-Castro condecoram Menem; Artistas de Honduras fazem exposição; Segurança cerca bairro exclusivo; PIB da América chegará a US$ 13 tri

Clinton assina adesão ao Gatt
O presidente Bill Clinton assinou ontem a adesão dos Estados Unidos à Rodada Uruguai do Gatt (Acordo Geral de Tarifas e Comércio). A cerimônia foi realizada na sede da OEA (Organização dos Estados Americanos), em Washington.

"Sim, pode-se fazer dinheiro e certamente há muita riqueza para repartir na América."
(Manuel Antonio Noriega, ex-ditador do Panamá, cumprindo pena por narcotráfico numa prisão na Flórida, em carta aberta dirigida aos 34 participantes da cúpula. Ele lamenta não poder participar "pessoalmente" do encontro e divulga os horários de visita da penitenciária do Condado de Dade.)

Anistia pede atenção aos direitos humanos
A Anistia Internacional enviou carta ao presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, pedindo que ele denuncie na cúpula a impunidade dos responsáveis por violações dos direitos humanos no continente.

Figueres mergulha pela biodiversidade
O presidente da Costa Rica, José María Figueres, 39, anunciou que mergulharia no mar hoje em Miami para chamar a atenção dos demais participantes da Cúpula das Américas para a necessidade de combater a poluição.

Cubanos anti-Castro condecoram Menem
Carlos Menem, o presidente argentino, recebeu da comunidade de imigrantes cubanos anticastristas em Miami a Medalha da Liberdade. Ele é o líder latino-americano mais alinhado à política norte-americana de bloqueio ao regime de Fidel Castro.

Artistas de Honduras fazem exposição
Foi aberta terça-feira em Miami uma exposição de obras de 40 artistas plásticos de Honduras, entre eles Roque Celaya, José Antonio y Turio Velázquez, Mauri Flores e Benigno Gómez. Vivem na cidade cerca de 30 mil imigrantes hondurenhos.

Segurança cerca bairro exclusivo
Por razões de segurança, os vizinhos do Palácio Vizcaya, no bairro de Brickwell-Coconut Grove, onde amanhã ocorre uma recepção de gala em homenagem aos participantes da cúpula, desde ontem estão sendo obrigados a mostrar seus documentos a policiais ao entrar na área. Os moradores do bairro incluem Sylvester Stallone e Madonna.

PIB da América chegará a US$ 13 tri
até o ano 2003. A população deve chegar a 850 milhões na mesma época.

Texto Anterior: UE discute adesão de países ex-comunistas
Próximo Texto: Pesquisa dá vitória à oposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.