São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Major pede apoio de parlamentares

Channel Four
De Londres

DE LONDRES

Em entrevista ao canal de televisão, o primeiro-ministro britânico, John Major, fez um apelo para que os parlamentares de seu partido se mantenham unidos pelo interesse nacional.
Major disse esperar que os conservadores rebeldes, afastados da bancada por não apoiarem um voto de confiança ao governo, resolvam estar ao lado dos governistas nas votações futuras.
A situação do primeiro-ministro se complicou no final de novembro, quando um grupo de 8 parlamentares de extrema direita de seu partido deixou de apoiá-lo.
As casas de apostas britânicas indicavam ontem que o ministro do Trabalho, Michael Portillo, é o político favorito para substituir John Major como líder do Partido Conservador em uma eventual queda do premiê.
Portillo é um dos líderes da ala direitista do partido, ligado à filosofia da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher.

Texto Anterior: Clinton quer proibir o selo atômico; Abstenção marca eleição na Namíbia; Refugiados cubanos fazem rebelião; Apresentadas novas acusações a Duran; CIA paga US$ 410 mil por discriminação; Começa processo por morte de Bousquet; Posto à venda o apartamento de Jackie; Notificado sócio do casal Clinton
Próximo Texto: Di Pietro deve ir para política, diz Berlusconi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.