São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Índios são presos sob a acusação de estupro

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A polícia de Mangueirinha, no sudoeste do Paraná, prendeu no último final de semana os índios kaingangues Júlio César Borges, 18, e João Neri Anastácio, 25.
Eles foram indiciados sob a acusação de estupro contra a índia kaingangue E.M.A., 16, dentro da própria reserva. Os índios foram presos pela polícia com base no depoimento de seis testemunhas que dizem ter visto o estupro. Os dois índios negam a acusação
Segundo a denúncia, o crime aconteceu na saída de um baile no salão de festas da reserva indígena kaingangue, em Mangueirinha.
E.M.A. teria sido levada para um matagal pelos dois, ameaçada com uma faca. Logo depois do estupro, no domingo à noite, o cacique kaingangue João dos Santos teria determinado que os acusados fossem detidos até a chegada da polícia, na segunda-feira.
O caso foi revelado apenas ontem. O escritório da Funai em Curitiba não tinha nenhuma informação sobre a prisão dos índios.

Texto Anterior: Briga em cadeia deixa 2 presos mortos
Próximo Texto: Traficante é preso em SP com 33 kg de coca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.