São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas de Celine não podem ser reeditadas; Virna Lisi atua em filme de Cristina Comencini; Steven Spielberg ganha prêmio John Huston; Publicação compara Salgado a Steinbeck

Cartas de Celine não podem ser reeditadas
O livro "Lettres des Années Noires", de Philippe Almeras, que reproduz cartas anti-semitas inéditas do escritor francês Louis-Ferdinand Celine, continuará circulando, mas não poderá ser reeditado sem a autorização de Lucette Destouches, viúva e herdeira de Celine. As cartas foram direcionadas a Henri Poulain, redator no jornal anti-semita "Je Suis Partout", e a Paul Bony, tradutor da Gestapo durante a Segunda Guerra. O Tribunal de Paris proibiu ainda toda e qualquer nova publicação do escritor morto em 1961 sem a autorização de Destouches.

Virna Lisi atua em filme de Cristina Comencini
A atriz Virna Lisi será Olga, a protagonista do filme "Va Dove ti Porta il Cuore", da cineasta italiana Cristina Comencini, filha do cineasta Luigi Comencini. O filme é baseado no romance homônimo de Susana Tamaro. As filmagens começam em março, entre Roma e Trieste. Lisi ganhou este ano o prêmio de melhor atriz no festival de Cannes por seu papel no filme "Rainha Margot", de Patrice Chereau.

Steven Spielberg ganha prêmio John Huston
Steven Spielberg ganhou –pela segunda vez– o prêmio John Huston, outorgado àqueles que lutam em defesa dos direitos dos artistas. O ator Tom Cruise foi encarregado de entregar o prêmio durante um jantar beneficente em Los Angeles no dia 28 de abril.

Publicação compara Salgado a Steinbeck
"O fotógrafo Sebastião Salgado representa para a fotografia o que John Steinbeck representa para a literatura", escreveu o "British Journal of Photography" em um artigo sobre o brasileiro. Atualmente Salgado expõe em Bradford sua mostra "Trabalhadores: Arqueologia da Era Industrial".

Texto Anterior: Caviar; Munguzá; Camisa 12; Coruja
Próximo Texto: Caetano e Gil prestam homenagem a Jobim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.