São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina quer fim de visto para EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os EUA podem eliminar a exigência de visto para argentinos que quiserem entrar no país, disse o ministro do Interior da Argentina, Carlos Ruckauf. É muito provável que os EUA aceitem a Argentina no Programa de Isenção de Vistos, disse Ruckauf.
O embaixador dos EUA em Buenos Aires afirmou anteontem que seu governo estuda a eliminação da exigência de visto para argentinos. Para isso, a Argentina precisa cumprir a meta de ter menos de 3% dos vistos rejeitados durante três anos.
Políticos da oposição argentina criticaram ontem o presidente Carlos Saúl Menem por dizer a exilados cubanos em Miami que morreria pela liberdade em Cuba.
Menem, que participa da Cúpula das Américas, recebeu um prêmio dos exilados anteontem em evento organizado por adversários do governo cubano. Estou preparado a dar minha vida pela liberdade em Cuba, disse o argentino.
Cesar Jaroslavsky, líder do maior partido de oposição na Argentina, a União Cívica Radical, disse que os argentinos jamais aceitariam intervenção estrangeira em seu modo de vida e que os cubanos merecem respeito.
Um deputado da Frente Grande, de centro-esquerda, disse que os comentários de Menem eram totalmente demagógicos.

Texto Anterior: Encontros deixam promessas por cumprir
Próximo Texto: Papa defende papel da mulher na paz; Coréia congela programa nuclear; Canadenses testam a censura a domicílio; Rússia quer fazer parte da OMC; Imelda Marcos concorre em eleição; EUA batem recorde de execuções; Jornalista de Ruanda ganha prêmio; Noruega recusa a extraditar terrorista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.