São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Síndrome dos 2 gols' assusta Palmeiras

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A velha máxima futebolística de que "2 a 0 é um placar muito perigoso" foi lembrada pelo técnico Wanderley Luxemburgo aos jogadores do Palmeiras na preparação para a partida de hoje, às 17h, em Campinas, contra o Guarani.
A lembrança é em função da diferença imposta pelo Palmeiras no primeiro jogo das semifinais, quinta-feira, no Pacaembu, quando venceu por 3 a 1.
Com esse resultado, o bicampeão paulista colocou dois gols de frente sobre seu adversário e pode perder por uma diferença de um gol hoje para se classificar às finais. O Guarani tem a vantagem do empate nos 180 minutos por ter melhor campanha na competição.
"Dois a zero é o pior placar contra um time grande porque, se o adversário fizer o primeiro gol, cresce no jogo, empata e fatalmente vira", afirmou Luxemburgo.
Os jogadores parecem ter assimilado o alerta. "Poder perder por um gol dá uma certa tranquilidade. Mas essa tranquilidade não pode se transformar em apatia ou acomodação", disse o meia Zinho.
"Ainda não somos os finalistas", lembrou o lateral-esquerdo Roberto Carlos. "Jogando em Campinas, o Guarani é ainda mais forte do que foi no Pacaembu."
Pensando em manter a vantagem de gols obtida em São Paulo, Wanderley Luxemburgo deverá escalar três volantes hoje, com o atacante Maurílio dando lugar ao meia defensivo Amaral.
"O jogo em Campinas vai ser muito mais difícil do que o do Pacaembu", disse o treinador.

Texto Anterior: Guarani deve jogar com três no ataque
Próximo Texto: Evair trata tornozelo e deve jogar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.