São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha traz amanhã sacola para doações

DA REPORTAGEM LOCAL

Os exemplares da Folha que estarão circulando amanhã no Estado de São Paulo trarão uma sacola encartada que os leitores poderão utilizar para doar alimentos à campanha "Natal Sem Fome".
A campanha, que integra a "Ação Pela Cidadania, Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida", é coordenada nacionalmente pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
Os assinantes do jornal ou pessoas que comprá-lo em banca poderão acondicionar em cada sacola a ser distribuída até 12 kg de alimentos não-perecíveis.
A Folha tem programada para amanhã, em todo o Estado de São Paulo, uma circulação de 440 mil exemplares. Assim, se cada leitor utilizar a embalagem para doar 2 kg, a campanha terá à sua disposição 900 toneladas de mantimentos.
A Empresa Folha da Manhã S.A., que edita o jornal, também decidiu que o dinheiro arrecadado amanhã com a venda da Folha nas bancas da Grande São Paulo será integralmente doado à campanha "Natal Sem Fome". A doação deverá permitir a compra de 15 toneladas de feijão.
A American Express é uma das empresas que dá apoio à campanha. Seu presidente-corporativo, Raul Rosenthal, disse ontem ser preciso que os cidadãos e as empresas se conscientizem de sua "responsabilidade social", como forma de intervir, independentemente da ação do governo, para a solução dos problemas mais amplos da sociedade.
Também disse que um dos valores de sua empresa de cartão de crédito é o envolvimento com a cidadania dos países em que atua.
A campanha promovida pela Folha tem também o apoio de outros grupos privados, como o grupo Pão de Açúcar, a Arisco e o cartão de crédito Sollo.
Bauru e Sorocaba
Em sua primeira semana, o Comitê de Bauru (SP) da campanha do Betinho arrecadou 1,5 tonelada de alimentos.
Luiz Victorelli, um dos coordenadores, disse que a quantidade ainda era insuficiente para atender os moradores das dez favelas que receberão os donativos.
Diante disso, o comitê programou para o fim-de-semana um "arrastão da arrecadação", no qual utilizou um caminhão identificado com faixas da campanha.
Por sua vez, 16 sindicatos da região de Sorocaba também lançaram a campanha "Natal sem fome". Segundo Carlos Roberto de Gáspari, dirigente metalúrgico da região e um dos coordenadores, o objetivo é arrecadar 40 toneladas de alimentos.
A campanha, que também distribuirá roupas e brinquedos e reivindicará mais empregos, será feita nos municípios de Sorocaba, Votorantim, Mairinque e Salto de Pirapora.

Texto Anterior: Amigos de Itamar têm telefones grampeados
Próximo Texto: Veteranos jogam pela campanha contra fome
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.