São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-secretária de PC se casa em Brasília

Padre fala sobre passado no sermão

ANDRÉ LAMOUNIER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ex-secretária do empresário Paulo César Farias, Marta Vasconcelos, 25, uma das acusadas no processo do Collorgate, casou-se anteontem à noite em Brasília com o estudante de economia e assessor parlamentar Maurício Esteves, 27.
Marta passou pelo constrangimento de ouvir no sermão do padre Fernando Arnuth referência ao processo no qual está sendo julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
"Os fatos do passado devem servir para iluminar o futuro de vocês. Não podemos desprezá-los, sobretudo aqueles que nos causaram surpresa", disse.
Depois do sermão, Arnuth disse à Folha que suas palavras se referiam a todos os fatos que já ocorreram com Marta Vasconcelos. "Cada um interpreta como quiser", disse o padre.
Arnuth afirmou ainda que acredita na culpa de Marta no processo. Ela é acusada de ter assinado cheques da "fantasma" Regina Silva Bomfim.
"Ela pode ter sido pressionada a praticar o ato porque era mulher e muito jovem (tinha na época 23 anos)", disse ele.
Esteves acredita na inocência da mulher e discorda do padre: "ela não pode ser culpada por ter trabalhado em um lugar onde se praticou irregularidades".
Cerca de 200 pessoas compareceram à cerimônia. Marta Vasconcelos esteve sempre sorridente e não se incomodou nem mesmo com a presença de jornalistas e fotógrafos.

Texto Anterior: Mais dois ministros devem votar pró-Collor
Próximo Texto: Acordo força queda dos juros, diz FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.