São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wal-Mart traz hiperconcorrência

MARISTELA MAFEI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A norte-americana Wal-Mart, líder mundial do comércio varejista, irá inaugurar sua primeira loja no Brasil, em São Caetano do Sul, na região do ABC paulista, ainda no primeiro semestre de 95, informou Arthur Emannuel, diretor do grupo para a América do Sul.
Emannuel confirmou a compra de outros terrenos no país; disse que a marca fincará duas lojas ainda em 95 e avaliou serem "ótimas"as perspectivas para o varejo brasileiro nos próximos anos.
A rede chega ao Brasil em associação com as Lojas Americanas, controlada pelos sócios do Banco Garantia. O grupo norte-americano também já comprou áreas em Santo André (SP) e Osasco (SP).
A loja de São Caetano, um Sam's Club, será aberta na primeira semana de abril. Em Osasco, onde ergue um shopping center junto com um Sam's Club, no antigo terreno da Eternit, a inauguração deverá ocorrer no final de 95.
No terceiro local, em Santo André, será construída uma loja conhecida por Super-Center –seu forte é a venda de gêneros não-alimentícios.
O Sam's Club reúne características do atacado com as do varejo; privilegia preço baixo em detrimento da marca e introduz um sistema onde o consumidor torna-se associado junto à rede.
A Folha apurou que a Wal-Mart finaliza negociações para a compra de áreas em São Bernardo do Campo (SP), Rodovia Raposo Tavares (SP) e Duque de Caxias (RJ). O grupo nega.

LEIA MAIS
sobre a Wal-Mart na pág. 2-3

Texto Anterior: Blitz multa duas lojas em shopping no DF; Mercedes produzirá carro na França
Próximo Texto: Mercado externo; Mercado interno; No paraíso; Fila popular; Parceria mesmo; Rusgas eliminadas; Acertando ponteiros; Conveniência gráfica; Levando vantagem; Antes da quebra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.