São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem fronteiras

A briga entre skatistas e patinadores atravessa fronteiras. Quando estava viajando pela Europa, o skatista Bolota comprou um adesivo que diz "Rollerbladers fuck".

Prova in-line
O vestibulando Orlando César Souza Lima, 16, foi de patins fazer o exame da Fuvest no dia 4, no colégio São Luís, perto da avenida Paulista. Saiu da rua Vergueiro (zona sul de São Paulo) e chegou em 15 minutos.

Hit do passado
Quando os "in-line" ainda não existiam e os patins tradicionais faziam sucesso, no início dos anos 80, o grupo A Patotinha gravou uma música para os patinadores. O refrão dizia "Não empurre, não force, estamos de patins".

Rock sobre rodas
No clipe da música "Living on the Edge", do LP "Get a Grip" do Aerosmith, aparece um time de street hóquei. No final do vídeo, o patinadores saem andando pelas ruas e depredam um carro usando seus tacos.

Corujas
O grupo de patinadores Night Rollers, liderado pelo patinador Ronaldo Bérgamo, 28, passa as madrugadas de sexta-feira patinando por São Paulo. Eles chegam a andar mais de 60 km por noite.

Fut-roller
A pista de patinação Rock & Roller vai promover um jogo de futebol sobre patins no dia 16. Meninas com a camisa de seu time não pagam e meninos pagam R$ 2,50. No dia vai ser sorteado um par de patins rollerblade.

Informações
Para obter mais informações sobre o street hóquei, os interessados podem escrever para o American Street Hockey. O endereço é P.O. Box 550, Winchendon Springs, MA 01477

Texto Anterior: Cuidado e equipamentos são fundamentais
Próximo Texto: Curso traz aeróbica em patins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.