São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alan Lopes de Araújo, 13

Osasco, SP
Estou escrevendo para dizer que, na minha opinião, o Folhateen é o melhor jornal que existe. E também para dizer que agora eu sou fã da cantora Cindy Lauper. Há algum tempo escrevi para vocês para perguntar sobre a cantora Deborah Blando. Pois bem, ela não apareceu, e agora curto o som da Cindy Lauper. Eu não sei por que, mas eu só gosto das loiras. Por que será? Eu comecei a gostar da Deborah Blando, depois um pouco da Madonna, só que esta não emplacou, e então resolvi virar fã da Cindy Lauper. E os meus amigos, como a Marta e o Pedro, nunca aceitam o fato de que eu gosto delas e ficam me provocando. Eles sempre dizem que a Deborah Blando é lôraburra, e que a Cindy também é. Eles têm inveja de mim ou não vão com a cara das loiras? Se bem que o Pedro é loiro.

É o tal negócio, Alan: gosto não se discute. Continuamos atrás de notícias da "sumida" Deborah Blando. E da Cindy também.

Gustavo Lammoglia, 14
São Paulo, SP
Sobre o artigo de Charles Aaron, "Por que morreu Kurt Cobain", eu queria dizer que não dá para tentar explicar melodicamente o suicídio desse cara. Tudo bem, o texto é bom, bem escrito, mas para nós, que compreendíamos, e até éramos cúmplices de suas atitudes, não há nenhum texto no mundo que supere nossas expectativas e explique consolavelmente o que se passou na cabeça desse "poeta grunge", e nem é isso que queremos. Ninguém precisa ficar procurando razões para seu suicídio. Elas existiram, e pronto. Quem não acredita que existam razões, nunca vai entendê-lo mesmo, e também nunca vai desperdiçar sua vida, porque, sozinho, sem mais ninguém, não suportou ver o mundo fracassar. E ele, impunemente, também. São duas visões, dois modos de vida diferentes. Há pessoas que abominam essa atitude. Outras compreendem. E é isso o que, no mínimo, ele merece. Agora... Realmente tivemos sorte de tê-lo tido por algum tempo.

Ricardo Feitosa Marinho, 30
Rio de Janeiro, RJ
Estou escrevendo para dizer que gostei muito da matéria sobre o Kurt Cobain, no Folhateen do dia 28 de novembro. Gostaria também que vocês fizessem, se possível, uma matéria sobre a banda Hole, de Courtney Love, cuja baixista Kristen M. Pfaff morreu de overdose em junho deste ano. Eu gostaria de ver uma foto dessa banda. Quanto à carta da Lêda Elisária, criticando vocês por não fazer matérias com bandas e músicos nacionais, eu acho que ela está errada, pois a música brasileira, tirando uma ou outra, é de péssima qualidade. Espero que vocês continuem trazendo essas matérias com bandas estangeiras.

As razões da morte de Cobain nunca vão ser mesmo explicadas, e a tristeza dos fãs nunca vai acabar. Mas sempre vale a pena lembrar o ídolo. Quanto à sugestão da reportagem com o Hole, está anotada. Vamos tentar agradar a todos, na medida do possível.

Daniela Soares da Motta, 14
São José do Rio Preto, SP
Estou revoltada com uma coisa: aqui na minha região, como ocorre em todo o Estado, está havendo uma grande falta de sangue. O banco de sangue da minha cidade está completamente vazio. Gostaria que todas as pessoas se conscientizassem da importância de uma doação. O que está acontecendo agora é que não consigo mais me sentir feliz por ajudar alguém. O porquê disso é que, apesar de estar de acordo com todas as exigências, eu não posso doar sangue por causa da minha idade.

Parabéns por sua "campanha" pró-doação de sangue aí em Rio Preto, Daniela. Tomara que todo mundo aja desta maneira.

Escreva para o Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900. Não esqueça de colocar seu nome completo, idade, endereço e telefone.

Texto Anterior: QUADRINHISTAS DO BRASIL
Próximo Texto: Fimose pode sarar sozinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.